SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141, Centro.
CEP 57020-670 // Fone: (82) 3315-6260 | Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento, Centro.

Sine Maceió leva serviços ao Benedito Bentes

A ação Acelera Microcrédito é uma ação do Banco Nordeste

Levar oportunidade de emprego a quem precisa. Esse é o objetivo da Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), por meio do Sine Maceió, que participou, nesta sexta-feira (30), da do Acelera Microcrédito, uma ação do Banco do Nordeste com o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), no Benedito Bentes.

O projeto é uma feira que oferece, gratuitamente, serviços para a população e atendimento especial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo.

“Nós atendemos pessoas que estão tanto em busca de serem empreendedores como quem está em busca de um emprego formal. Nós mostramos ao público a importância do empreendedorismo e qual a melhor forma desse trabalhador estar no mercado de trabalho de acordo com o seu perfil”, explica Cristiane Rodrigues de Paiva, coordenadora de desenvolvimento humano do Inec e Crediamigo.

A feira atendeu cerca de 200 pessoas. O Sine Maceió ofertou de forma itinerante o serviço de orientação e cadastro de currículos no Sistema Mais Emprego. Além disso, o Sebrae também esteve presente com consultoria de planejamento de negócios.

“O Sine está aqui para atender a população e essas ações itinerantes são umas das formas que encontramos para levar os nossos serviços a quem não consegue ir até o nosso posto de atendimento”, aponta Camilla Limeira, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes.

O Sine Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no segundo Piso do Shopping Popular, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-6205.

Ascom Semtabes