SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol.
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3315- 4754 / Disque Denúncia: (82) 3315-4747

Técnicos coletam amostra de efluente na Praia de Ponta Verde

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) passaram parte da manhã desta terça-feira (27) verificando a situação da praia de Ponta Verde, localizada no entorno do Alagoinha, onde apareceu uma mancha escura dentro do mar. Junto com técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), eles fizeram a coleta de amostras do efluente de cor escura e o material foi enviado para a análise do IMA. O Instituto deverá concluir o laudo ainda essa semana.

Fiscais da Sedet foram mancha escura na praia de Ponta Verde

Se ficar constatado que o resíduo é esgoto, a Sedet buscará o responsável pela emissão do efluente para adotar as medidas de punição. De acordo com a Lei Municipal nº 4.548/96 e a Lei Federal 9.605/96, o lançamento de efluentes em mar territorial cabe autuação e até multa calculada com base no dano ambiental.

Fiscais da Sedet verificam mancha escura na praia de Ponta Verde

A Sedet também investiga se há alguma ligação clandestina ou rompimento de tubulação de esgoto levando para a galeria pluvial. Caso seja constatada a irregularidade, o órgão  vai realizar o tamponamento.

Ascom Sedet