SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Alunos da Escola Anne Lyra participam de oficina de teatro

Alunos da escola Anne Lyra ao lado do ator Licurgo Spinola

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra, no Benedito Bentes, participaram nesse domingo (09) de uma oficina teatral com o ator e diretor Licurgo Spinola.

A oficina “Identidade”  foi seguida da peça  “A transformação”. A performance, inspirada no livro A transformação de João, da autora Maristela Potizitano, contou com palco e iluminação.

Segundo Cecília Tenório, técnica pedagógica da Coordenadoria de Programas de Projeto Educacional, a oficina teve como objetivo ajudar na expressão das crianças com mais coerência e atenção. “O resultado foi positivo pelo fato da proposta ter sido bem aceita pelos alunos e ter oportunizado uma experiência no mundo das artes, aflorando o lado artístico”, ressaltou.

Alunos participantes da oficina. Foto: Ascom Semed

A peça teve como contexto o alcoolismo. A diretora da escola, Fabiana Carla Nascimento, ressaltou que a atividade envolveu toda a plateia, formada por educadores, pais e responsáveis dos alunos. “Uma das crianças que participou é autista e tem problema de comunicação. Ao término do projeto, ele já começou a brincar e conversar com as outras crianças”, comemorou.

Comunidade local presente na oficina. Foto: Ascom Semed

A ação é fruto do Projeto Pontos de Cultura nas escolas, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Ponto de Cultura desenvolvido na Escola Municipal Anne Lyra é ligado à Organização Não Governamental (ONG) Maceió Voluntário, que atua com os projetos Casa de Música e Cultura de Paz.

Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed