feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Caminhada marca o Dia da Pessoa com Deficiência

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na próxima segunda-feira (3), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza uma caminhada nas ruas do Centro para conscientizar a população sobre o dia de luta. A concentração será na Praça Deodoro, no Centro, a partir das 8h. A ação é uma parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e de Saúde (SMS), junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e entidades sociassistenciais.

A proposta da caminhada é informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, o evento também busca conscientizar a sociedade sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, econômica e cultural.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, o momento é de sensibilizar a população para que entenda as dificuldades das pessoas com deficiência e lute em favor da causa. “As pessoas com deficiência nos mostram a cada dia sua capacidade e poder superação. É um exemplo para todos nós”, destacou a gestora.

Segundo a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Semas, Analina Calheiros, a caminhada é mais um dia de inclusão, de garantia de direitos. “Não será um dia só de festa e sim de luta. Queremos dar visibilidade à pessoa com deficiência e convidamos todos para que participem da programação e apoiem a causa”, ressaltou.

Caminhada chama a atenção para os direitos da pessoa com deficiência (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió/ Arquivo)

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 3 de dezembro e em Maceió a programação alusiva a data teve início nesse sábado (1º) com as ações do projeto Praia Acessível, na Praça Gerônimo Cerqueira, na  Pajuçara. Durante o evento, houve aulas de zumba, capoeira, apresentações culturais, banhos de mar assistido e atividades esportivas e de lazer adaptadas para crianças e adultos.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

 

bg azul