SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Cras Cidade Sorriso celebra Dia da Família com usuários

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso realizou mais um encontro com os  usuários em alusão ao Dia da Família. Várias atividades foram programadas para as famílias e participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV).

Como parte da programação, crianças, adolescentes e idosos participaram de dinâmicas realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento de Saúde da Família (Nasf). Foram atividades de integração, relacionamento e reflexão em relação ao que vivenciaram no Cras Cidade Sorriso em 2018 e sorteios de brindes,  finalizando com um lanche coletivo.

Segundo a coordenadora do Cras, Mariele dos Santos, o Dia da Família é realizado pelo Cras Cidade Sorriso como uma forma de aproximar ainda mais as famílias das atividades desenvolvidas na unidade. “É uma oportunidade que toda equipe tem de estimular uma reflexão entre os usuários sobre as atividades que foram desenvolvidas durante todo o ano.  Também é um espaço para sugestões, críticas e elogios para o planejamento das ações de 2019”, destacou.

Encontro reuniu crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência. Foto: Ascom Semas

Para a  secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, o trabalho realizado nos Cras permite que sejam  reconhecidas as desigualdades sociais e aproxime as políticas públicas dos usuários. “No próximo ano continuaremos buscando avançar ainda mais na política de assistência social no município, através desses equipamentos sociais”, destacou.

No Cras Cidade Sorriso, diariamente, são desenvolvidas atividades com grupos de adolescentes, idosos e de mulheres. O Cras funciona no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes, e entre os conjuntos referenciados estão Moacir Andrade, Freitas Neto e Selma Bandeira.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas