SIMA

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-330 // Fones: (82) 3315-3821 / 6410 / 3828 Call Center: 0800 031 9055

Decoração de Natal ilumina praça no Benedito Bentes

O bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana, ganhou de presente da Prefeitura de Maceió a decoração natalina na Praça Padre Cícero. Os moradores que utilizam a praça para se divertir, praticar exercícios ou apenas como ponto de encontro, gostaram da iluminação, que já faz parte dos festejos de final de ano há três anos no bairro.

Benedito Bentes ganhou sua árvore de Natal. Foto: Afranio Aquino/Ascom Sima

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) decorou os postes da praça, instalou e instalou uma árvore de Natal. Colada com a praça, fica a estação central de transporte coletivo do Benedito Bentes. Quem chega já observa a decoração natalina.

Sônia de Souza tem uma lanchonete em frente à praça e achou bela a decoração. “Atrai mais clientes. Tá linda, é mais chamativa, principalmente para as crianças”, disse ela, enquanto atendia os clientes que chegavam ao seu estabelecimento comercial.

Poste de iluminação pública também ganharam decoração natalina. Foto: Afranio Aquino/Ascom Sima

Como informa o superintendente da Sima, Frederico Lins, a intenção é que os bairros mais afastados também se alegrem com a chegada das festas de final de ano. “Temos uma iluminação especial na orla, belíssima, mas parte da população mora longe e também quer aproveitar o espírito natalino. Ter uma árvore decorada na principal praça do Benedito Bentes traz alegria a quem frequenta, passear com os filhos, tirar fotos”.

A decoração natalina faz parte dos festejos do Natal de Folguedos da Prefeitura de Maceió e é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL) e tem o apoio de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

Ascom Sima