SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

USF Cláudio Medeiros promove ação para prevenção da Aids

Usuários da unidade tiveram acesso a diversos serviços. Foto: Alícia Angelo.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Cláudio Medeiros, localizada no Rio Novo, realizou uma ação voltada para o Dezembro Vermelho, mês de conscientização e prevenção da Aids, na última semana. Os usuários da unidade tiveram acesso a testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, oficina de saúde bucal e coffee break, além de sinal de wifi disponível. O evento contou ainda com atividades para as crianças, com oficinas de pintura infantil, pula-pula, algodão doce e pipoca.

Crianças também tiveram atividades na ação. Foto: Alícia Angelo.

De acordo com Thiago Recalde, organizador do evento, as atividades desenvolvidas ao longo de 2018 trazem diversos benefícios para os moradores do bairro. “As ações não só estimulam a comunidade que adere aos serviços, mas principalmente aos profissionais voluntários que, de forma conjunta, já traçam para 2019 mais eventos de promoção à saúde e demais campos de atuação”, ressaltou.

O evento aconteceu em parceria com a Gerência de  IST/HIV/Aids, a Creche Mestra Virgínia e Escola Municipal João Feitosa, Escola de Enfermagem Santa Juliana, Alfanet, Alícia Angelo fotografias e Guarda Municipal de Maceió.

Ascom SMS