SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Prefeitura leva Idosos do Cras à Marechal Deodoro

Grupo conheceu locais históricos da cidade. Foto: Ascom Semas

Os grupos de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizados nos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras), seguem trabalhando para incluir socialmente e promover a qualidade de vida dos idosos maceioenses.

Nesta semana, idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Área Lagunar conheceram mais sobre a cultura da cidade histórica de Marechal Deodoro. O município fica distante 29 km de Maceió e é patrimônio histórico nacional, em virtude de ter sido berço de Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República Brasileira.

O grupo conheceu  a primeira igreja da cidade, a casa de Marechal Deodoro da Fonseca – que hoje é um museu , o Convento de Santa Maria Madalena e o Museu de Arte Sacra Dom Ranulfo.

Grupo conheceu locais históricos da cidade. Foto: Ascom Semas

Para a coordenadora do Cras Área Lagunar, Bia Calado, essa é uma oportunidade para que os idosos tenham acesso à cultura e lazer, fortalecendo os vínculos comunitários e valorizando a cultura local. “Visitar Marechal Deodoro é viver o patrimônio que faz parte da história de Alagoas, do Brasil e do mundo. As mais antigas construções do centro histórico da cidade são do século XVII, sob a influência da colonização e arquitetura portuguesas”, detalhou.

Segundo a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, a visita reforça o compromisso de proporcionar serviços cada vez mais voltados para qualidade de vida dos usuários. “Com estas iniciativas, estamos trabalhando permanentemente para prevenir e combater a situação de vulnerabilidade e risco social de nossos usuários também com cultura e lazer”, ressaltou.

Além dos Cras e do Serviço de Convivência, os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) formam os equipamentos da Semas que abrem as portas diariamente para a promoção da qualidade de vida da população idosa de Maceió. As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar acontecem todas as quartas-feiras , das 14h às 16h. O Cras funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas