feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Implantação de faixas para motociclistas avança em Maceió

Parada exclusiva para motociclistas traz um trânsito mais organizado.

No ano de 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ampliou os trabalhos de sinalização na cidade de Maceió. Para melhorar a segurança no trânsito da capital, a equipe de Obras Viárias do órgão implantou cinco novas faixas exclusivas de parada para motociclistas.

A primeira faixa implantada foi na Avenida Dona Constança, no bairro da Jatiúca, um dos principais corredores de transportes da capital. Logo em seguida, a Avenida Muniz Falcão, no Barro Duro, foi contemplada com a sinalização de parada exclusiva par os motociclistas. A Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes, também ganhou uma nova faixa de contenção.

Faixa implantada na Av. Rotary.

“Ao serem os primeiros a saírem, os condutores de motocicletas correm menos risco de serem pressionados ou derrubados pelos carros. A partida é feita de forma mais prática e segura”, explica o gestor da SMTT, Antônio Moura.

As ruas Tereza de Azevedo, no bairro Gruta de Lourdes, e Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho, também ganharam faixas exclusivas de parada para os motociclistas.

“As regiões que receberam as faixas de parada exclusiva são localidades com grande fluxo de veículos, que servem como vias de acesso para vários bairros de Maceió. Por isso é muito importante a existência de sinalizações deste tipo”, complementa Moura.

O trabalho de sinalização é uma prioridade da SMTT, que entende o serviço como parte fundamental para garantir a integridade dos motoristas no trânsito.

Layla Oliveira (estagiária)/Ascom SMTT

bg azul