feed

GVP

Gabinete do Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125

Marcelo Palmeira entrega guia para instituições religiosas

Nesta segunda-feira (03), o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, participou da abertura do II Fórum Eclesiástico das Igrejas e entregou o Guia de Orientação dos Serviços Municipais para Instituições Eclesiásticas.

A solenidade contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, do coordenador do Fórum Eclesiástico e diretor-presidente da Comarhp, Alan Balbino e do presidente das Assembleias de Deus em Alagoas, Orisvaldo Nunes.

Entrega do Guia de Orientação dos Serviços Municipais para Instituições Eclesiásticas. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Na solenidade, Marcelo Palmeira ressaltou a importância de desenvolver ferramentas que orientem e levem mais celeridade aos serviços ofertados pela Prefeitura.

“A igreja está conectada diretamente aos cidadãos e a Prefeitura está de portas abertas para receber as dúvidas e sugestões. Ao ouvir as demandas, percebemos que a elaboração de um guia com todas as informações necessárias seria o caminho mais prático e didático para orientar sobre questões de alvará, concessões de licenças e infraestrutura para templos de difícil acesso, entre outros serviços”, detalhou.

Alan Balbino – Secretário Adjunto da Administração. Foto:Marco Antônio /Secom Maceió

O guia é um trabalho para facilitar o acesso aos serviços municipais e atendimento voltado às instituições eclesiásticas. “O guia é o primeiro do Brasil. A gestão do prefeito Rui Palmeira entendeu a necessidade de elaborar um manual que pudesse orientar de forma mais acessível todas as instituições eclesiásticas, que necessitam dos serviços da Prefeitura. A construção do guia foi uma das questões discutidas no I Fórum, em 2015, e estamos muito contentes em entregá-lo nesta oportunidade”, comemorou Alan Balbino.

Secretário discutiu sobre a relação entre instituições eclesiásticas e a Semscs (Foto: Ascom Semscs)

“O fórum foi organizado para ampliar o diálogo com as igrejas eclesiásticas e está sendo fundamental, porque nos dá a condição de entender os problemas e buscar soluções que beneficiem a sociedade. Este é o grande objetivo da Prefeitura”, destacou o secretário Ivon Berto, que palestrou sobre convívio social.

Na oportunidade, o presidente das Assembleias de Deus em Alagoas destacou a importância da parceria entre Prefeitura e as entidades religiosas. “Devemos continuar com essa parceria, porque as igrejas são colaboradoras de primeira categoria para o Estado, ajudando em todos os sentidos”, afirmou o presidente.

Ludmylla Xavier / Secom Maceió

bg azul