SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol.
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3315- 4754 / Disque Denúncia: (82) 3315-4747

Neste sábado: prefeito e ministro assinam O.S. para residencial

O prefeito Rui Palmeira e o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinam neste sábado (29), às 12h, no Caic Virgem dos Pobres, a ordem de serviço para a construção do Residencial Vilas do Mundaú, na orla lagunar. Serão 1.776 novas moradias para atender a famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.

Somente para este residencial, o investimento é de mais de R$ 140 milhões, do Programa Minha Casa Minha Vida. O recurso será destinado tanto para a construção dos apartamentos quanto para a revitalização da orla lagunar, que passará por uma reurbanização.  Pelo projeto, a atual via de tráfego também será modificada, com o objetivo de impedir o surgimento de novas construções às margens da lagoa.

“É um passo importante para mudar a realidade da comunidade da lagoa, que vive em condições subumanas e ainda dar uma nova cara para a orla lagunar”, ressaltou o prefeito.

De acordo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Mac Lira, as obras terão início no prazo de até 60 dias. “Esse é o tempo necessário para fazer a mobilização dos trabalhadores e montar o canteiro de obras”, adiantou o gestor.

As famílias beneficias com a nova moradia já foram selecionadas e identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (semas) e a Sedet utilizará o levantamento como base.

Mais unidades

Também neste sábado, serão autorizadas as obras de mais 6.684 unidades habitacionais, totalizando mais de R$ 534 milhões em investimentos para a construção de novos residências. Neste pacote estão os residenciais Brisas da Lagoa I, II e III (960), no Bebedouro; Mário Peixoto I e II (384), no Santos Dumont; Diana Simon (180), no bairro Santa Amélia; Pedro Teixeira I e II (1.000), também em Santa Amélia; Vale Bentes I e II (1.000), no Benedito Bentes; Vale do Parnaíba (240), no Rio Novo; Alamedas do Farol (480), Alamedas do Pontal (480), Alamedas Jatiuca (480), Alamedas Pajuçara (480) e Oiticica I e II (1.000), todos localizados no Benedito Bentes.

Serviço:

O que: Prefeito e ministro assinam ordens de serviço para a construção de novas moradias em Maceió;
Quando: Neste sábado (29), às 12h;
Onde: Caic Virgem dos Pobres.