SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeito inaugura primeiro campo com grama sintética de Maceió

Prefeito Rui Palmeira inaugura primeiro campo público com grama sintética de Maceió. A quadra fica no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

Nessa segunda-feira (3), o conjunto Carminha, no Benedito Bentes, recebeu da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), o primeiro campo público com grama sintética da cidade. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a escolha se deu por se tratar de um local de vulnerabilidade social. “O conjunto Carminha é uma área carente por isso, nos últimos anos, pavimentamos ruas, melhoramos a iluminação, reformamos unidades de saúde e escolas e hoje, fizemos questão que o primeiro campo público de grama sintética fosse aqui.”

“O que queremos é dar opção de esporte e lazer para as pessoas dessa região. O esporte é um dos principais caminhos para resgatar as crianças e os jovens da rua e mantê-los na escola e praticando esportes. Estamos trazendo para o Carminha, mas esperamos levar para outras comunidades de Maceió”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

A inauguração do primeiro campo público de grama sintética de Maceió contou com jogo entre os moradores da região. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a obra vai levar lazer e inclusão social para as pessoas por meio do esporte. “proporcionar um espaço de lazer para a comunidade e unir as pessoas por meio do esporte é a finalidade principal de levar obras como esta para os bairros, princialmente em áreas de vulnerabilidade social”, pontuou.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Daniel Mello, o campo irá atender a projetos sociais, escolas e a comunidade em geral. “Essa é uma área socialmente vulnerável e esse campo vem justamente para estimular a prática de esportes e atividades de lazer. Estamos organizando os horários das atividades para encorajar tanto a criançada e a juventude a vir para a quadra se exercitar, mas também organizando aulas de ginástica localizada e zumba para que os familiares desses jovens também se sintam estimulados a praticar exercícios e usufruir desse espaço.”

Prefeito Rui Palmeira entrega kit esportivo para as crianças do Conjunto Carminha. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Além do campo, foram entregues materiais esportivos para a comunidade. O vereador por Maceió, Eduardo Canuto, destaca a importância de espaços como o que foi inaugurado. “Qualquer espaço que é pensado para a prática de esporte, já é um grande avanço. Esse é um projeto pioneiro é o primeiro espaço público com grama sintética e a ideia é ampliar esse trabalho”, afirmou.

Para marcar a data, os moradores do conjunto realizaram o primeiro jogo no novo gramado. O líder comunitário, Jalon Lima aprovou a iniciativa. “”É uma alegria receber um espaço como este aqui no nosso conjunto. Eu diria que isso é um sonho sendo realizado, porque eu acredito que vai ser uma forma de tirar nossos jovens da ociosidade e incentivar a prática de esportes”, ressaltou.

A obra inovadora faz parte do programa de ações desenvolvidas pelo município para incentivar a prática esportiva nas comunidades. O objetivo é incentivar e dar opções de lazer e esporte em espaços públicos da capital.

Letícia Pascoalino / Secom Maceió