feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Prefeitura apoia primeiro Natal Avenida da Paz

Entre 12 de dezembro e 5 de janeiro, a população dos bairros do Centro, Prado, Sobral e Trapiche e adjacências poderá prestigiar, pela primeira vez, o projeto “Natal na Avenida da Paz”. Iluminação, árvores de natal e atrações artísticas compõem essa iniciativa pioneira, tendo as comunidades locais como foco. O projeto, que recebe incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Loja Magazine Luiza, conta com apoio da Prefeitura de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira mobilizou as secretarias de Turismo (Semtur), Segurança e Convívio Social (Semscs) e de Transporte e Trânsito (SMTT) para garantir o sucesso da festa natalina. Além delas, também participam a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a Fundação Municipal de Apoio Cultural (Fmac).

A Sima fez as ligações elétricas e assumiu o consumo de energia junto à Eletrobrás. A Fmac colocou seu auditório, localizado na Avenida da Paz, como local de apoio às crianças que irão se apresentar nos dias 20 de dezembro e 5 de janeiro. A Semtur também se colocou à disposição como espaço de apoio para as apresentações. A Semscs participa com a Guarda Municipal. Por fim, a SMTT isolou as áreas necessárias para garantir segurança aos pedestres.

Programação variada

Com a participação de crianças de instituições públicas e beneficentes, a programação inclui iluminação temática, instalação de duas árvores natalinas de 10 metros de altura, bem como apresentações artísticas. Além disso, com seu repertório infantil contagiante, a Banda Cazuadinha usará um trio elétrico para animar a festa.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 12 dezembro (quarta-feira)

16:30 h – Concerto com a Camerata da Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA)

Local: estacionamento em frente às Lojas Americanas

Dia 13 dezembro (quinta-feira)

17h – Inauguração da Árvore de Natal do Sobral.

Dia 20 dezembro (quinta-feira)

18:30 h – Coral do Lar São  Domingos

– Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá

– Show com Heberth Azzul e Quarteto

Local: Praça Marcílio Dias – Jaraguá

Dia 28 dezembro (sexta-feira)

17h – Trio elétrico com a Banda Cazuadinha

Local: Da Avenida da Paz até a Praia do Sobral

Dia 5 janeiro (sábado)

– Coral do Lar São Domingos

– Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá

– Show com Heberth Azzul e Quarteto Performance de atores da ETA

Local: Praça Marcílio Dias – Jaraguá

Marcondes Leite (estagiário)/ Secom Maceió

bg azul