SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeitura é homenageada por trabalho de prevenção das DSTs

O Programa Municipal de IST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu o Prêmio Vida de Direitos Humanos, um reconhecimento pelos serviços prestados à população no trabalho de combate, conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis. A homenagem, que ocorreu no último dia 09, também reconheceu o apoio aos projetos desenvolvidos pela ONG Pró-Vida a populações vulneráveis.

Gerente do Programa recebeu a homenagem da ONG Pró-vida.

Teresa Carvalho, gerente do programa existente há mais de 20 anos, recebeu a homenagem e destacou a importância das organizações atuarem próximas às ações da secretaria. “É importante os movimentos sociais reconhecerem o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde na luta conta a Aids. E o pró-vida é uma das ONGs que nasceu no programa, sendo estimulado pelos técnicos”, disse.

Além da premiação, o evento teve como objetivo avaliar os projetos institucionais sobre saúde, prevenção, testagem e tratamento para o HIV/AIDS, além da educação, qualificação profissional, diversidade cultural, cidadania e direitos humanos, desenvolvidos nos últimos 18 anos com as populações mais vulneráveis de Alagoas, em parceria com outras OSCs, órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Ascom SMS