SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Professores municipais socializam experiências do MentesInovadora

O Programa MenteInovadora, desenvolvido pela Mind Lab em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nesta sexta-feira (7), a socialização de práticas exitosas dos professores das escolas municipais de Maceió. O evento acontece a partir das 8h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Segundo a coordenadora do Mind Lab, em Maceió, Fabiana Coelho os dez professores finalistas das práticas exitosas apresentarão seus projetos destaques. “Dos cinco primeiros colocados, o primeiro lugar vai disputar em janeiro de 2019, a etapa nacional de práticas exitosas do ensino público que vai acontecer em São Paulo”, destacou.

Participam das apresentações os professoras da Escola Municipal Zilka de Oliveira, Maria Cláudia Cardoso Santos e Péricles Oliveira, com a atividade sobre Sólidos geométricos, Egna Débora Machado com Organização espacial funcional, e Adriana Maia Ramires Ferreira abordando atividades sobre Relações espaço temporal.

A professora Adelaide dos Santos, da Escola Municipal Gerusa Costa Lima, vai apresentar o tema Estimulando a mente de alunos com deficiência intelectual através de jogos da Mind Lab. A Escola Zumbi dos Palmares vai participar com atividades sobre histórias de livros paradidáticos, com contextualização e o jogo do lobo e ovelha que será apresentado pela professora Maria de Fátima Alves.

Sobre a A Mind Lab

A MindLab é reconhecida mundialmente por sua abordagem inovadora voltada para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de crianças e jovens, para que eles estejam preparados para enfrentar os desafios da vida moderna. Fundada em Israel em 1994, a empresa já beneficiou mais de 2 milhões de estudantes ao redor do mundo, com presença em 25 países, dentre eles China, Estados Unidos, Reino Unido e Turquia. Sua metodologia exclusiva conta com três pilares: jogos de raciocínio, usados intencionalmente, métodos metacognitivos e professor mediador, apoiando os estudantes a transferirem os aprendizados com jogos para a vida real.

João de Oliveira Filho Ascom / Semed