SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Sede administrativa: Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió- AL.
CEP-57022-190 // Fones: (82) 3315-4747 | Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fones: (82) 3315-2848 / 1920

Secretário ministra palestra no 2º Fórum Eclesiástico

Secretário falou sobre a relação entre instituições eclesiásticas e a Semscs (Foto: Ascom Semscs)

Na manhã desta segunda-feira (03), o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, participou do 2º Fórum Eclesiástico de Alagoas, no auditório da Assembleia de Deus. Na ocasião, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, apresentou o Guia de Orientação para Instituições Eclesiásticas, que serve para informar as igrejas o procedimento para realizar eventos, solicitando aos órgãos competentes a documentação necessária.

Na oportunidade, o secretário falou principalmente sobre o procedimento necessário para realização de eventos, como as taxas de localização, alvará de funcionamento e localização. “A importância do fórum é chamar ao debate questões que são do interesse comum. As igrejas fazem um trabalho de controle social muito grande e é importante ter essa relação”, disse o titular da Semscs.

Alan Balbino, coordenador do Fórum, falou sobre a importância da palestra ministrada pelo coronel Ivon Berto. “O secretário foi convidado pela experiência que obteve ao longo de sua vida e no trabalho que vem sendo desenvolvido na Semscs, aproximando as instituições eclesiásticas da Secretaria, fazendo ações de colaboração direta para a sociedade”, pontuou.

Titular da Semscs participou da apresentação do Guia de Orientação (Foto: Ascom Semscs)

Thiago Santos (estagiário) / Ascom Semscs