SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Serviço de sinalização na orla marítima é intensificado

Os trabalhos de revitalização da sinalização nas vias da orla marítima de Maceió seguem avançando. As melhorias estão sendo realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e vão proporcionar maior qualidade de vida e segurança aos pedestres, ciclistas e condutores que trafegam todos os dias pela região.

A Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, teve a sinalização recuperada pela SMTT. Foto: Ascom SMTT

A Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro Ponta Verde, é uma das vias que estão sendo beneficiadas com o serviço executado pela SMTT. Nesse final de semana, as faixas de pedestres, as áreas exclusivas para estacionamento de veículos e as placas de trânsito na região foram recuperadas.

“Quando uma importante avenida de Maceió recebe uma nova sinalização, o trânsito fica mais organizado, os moradores se sentem mais seguros e a cidade fica mais bonita. Estamos trabalhando com muito empenho para proporcionar mais vias sinalizadas para que toda a população consiga transitar tranquilamente pela cidade”, relata o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Serviços de pintura de faixas na orla marítima de Maceió seguem em ritmo acelerado. Foto: Ascom SMTT

Ao todo, 120 novas faixas de pedestres serão implantadas e 600 placas de sinalização vertical como de “limite de velocidade”, “travessia de pedestres” e “proibido estacionar” serão instaladas ao longo de 11 corredores de transportes da orla marítima da capital alagoana. O projeto prevê a requalificação da sinalização nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado.

A Avenida da Paz, no Jaraguá, ganha nova sinalização horizontal. Foto: Ascom SMTT

No bairro Jaraguá, a Avenida da Paz recebeu uma melhoria completa na sinalização horizontal. A equipe da Diretoria de Obras Viárias da SMTT executou a pintura das faixas tracejadas ao longo da via para deixar o trânsito mais organizado e seguro no local.

Os serviços acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de veículos nas vias de Maceió é menor.

Ascom SMTT