SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

Servidores da Saúde recebem atualização em sala de vacina

Para atualizar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) realizou uma atualização em Sala de Vacina. A capacitação aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do Sesc Poço.

Cerca de 300 pessoas participaram da atualização em sala de vacina.

A capacitação contou com cerca de 300 profissionais das unidades de saúde de Maceió, além dos que atuam no Sistema Prisional, nas maternidades conveniadas ao SUS, em clínicas particulares de vacinação e na Equipe Móvel de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI).

No evento foram abordados diversos temas a exemplo da Cadeia de Frio, Procedimentos em vacinação, Calendário Vacinal para 2019, Evento Adverso Pós-vacinação, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e análise das coberturas vacinais de Maceió.

As atividades desenvolvidas pela gerência visam desenvolver e aperfeiçoar cada vez mais as ações, adquirindo novos equipamentos e capacitando a equipe para aprimorar as atividades de vacinação em Maceió.

Graziela França / Ascom SMS