SMS

Rua Dias Cabral, 569, Centro

SMS leva ações para encerramento da Semana do Bebê

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou do encerramento da quarta edição da Semana do Bebê com atividades voltadas para crianças de zero a seis anos, nesse domingo (2), na Rua Fechada, localizada na orla de Ponta Verde.

Encerramento da Semana do Bebê levou serviços para a população. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

No local do evento, a SMS ofertou oficinas de construção de bonecas, Shantalla, orientações sobre escovação, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal  e avaliação de peso e medida, vacinação, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites e contação de histórias.

Yana Melo, coordenadora da Saúde da Criança da SMS, destacou a importância da atenção ao público-alvo da semana. “Nós estamos pensando no desenvolvimento e crescimento das crianças, vidando uma melhor qualidade de vida, justamente por essa faixa etária ser tão importante para ele enquanto adulto, por isso focamos na criança, sempre deixando prevalecer os direitos da primeira infância”.

Escovação supervisionada foi uma das atividades da SMS. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Maceió com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e contou com a participação das secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Graziela França/ Ascom SMS