feed

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569, Centro
CEP 57020-250 // Fone: (82) 3315-5180

USF Rosane Collor promove ação de diagnóstico de Diabetes

Diabetes não tem cara tem como público-alvo usuários de 20 a 79 anos. Foto: Internet.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Rosane Collor realiza um evento voltado para o rastreamento de pacientes portadores de Diabetes da comunidade. A ação será nesta sexta-feira (7), das 8h às 16h, na sede da USF.

O evento “Diabetes não tem cara” é uma campanha instituída pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e visa diagnosticar as pessoas que possuem a doença ou tem alto risco de desenvolver. O público-alvo do evento são pessoas de 20 a 79 anos, que não possuem o diagnóstico prévio.

Na programação, atividades recreativas para crianças, design de sobrancelhas, corte de cabelo, além de atração artística. De acordo com a farmacêutica da unidade, Liliane Sampaio, a campanha surgiu com base em uma pesquisa realizada pela Federação Internacional de Diabéticos.

“A pesquisa constatou que 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabe e 14,6 milhões têm o risco de desenvolver a doença. Então, é em cima desse dado e mostrando a importância dessa atividade para descobrir quem são essas pessoas, evitando problemas de saúde e agravamento”, explicou.

Graziela França/ Ascom SMS

bg azul