feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Cultura publica edital destinado a polos carnavalescos

Carnaval em Fernão Velho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lançou, nesta terça-feira (8), uma chamada pública voltadas a instituições de cultura, sem fins lucrativos, com o objetivo de realizar, durante o Carnaval na capital alagoana, festividades em oito polos espalhados pela cidade. As instituições interessadas têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas inscrições.

Os oito locais da cidade disponíveis para o recebimento de propostas são o Pontal da Barra, a Praça Moleque Namorador, a Praça Lucena Maranhão, o bairro de Fernão Velho, o Complexo Benedito Bentes, o bairro de Jacintinho, a orla de Pajuçara e o bairro de Ipioca. Além da viabilização de toda a estrutura necessária para a realização do evento, como palco, som, luz e banheiros químicos, a Fundação também fornecerá R$ 10 mil para cada polo: valor que deverá ser empregado no pagamento de cachê aos artistas contratados e nos custos de produção.

O formato dado à ação reflete a preocupação da Fmac em descentralizar as ações na cidade, principalmente as de festividades tradicionais, como o Carnaval, espalhando arte por uma quantidade maior de bairros de Maceió, o que democratiza o acesso à cultura. A seleção dos locais disponíveis no edital diz respeito ao reconhecimento histórico de sua importância nos festejos carnavalescos da capital alagoana.

As pessoas jurídicas interessadas em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, no bairro de Jaraguá, portando dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica e o outro da habilitação jurídico-fiscal. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Confira o edital e seus anexos:

Edital

Ficha de inscrição

Modelo de proposta 

Modelo de atestado de atividades culturais 

Retificação 

Mateus Magalhães (estagiário)/ Ascom FMAC

bg azul