feed

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307, Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3315-5007 /5008

Comunidades comemoram obras de pavimentação

Loteamento Pôr do Sol recebeu obras de pavimentação. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

As obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), estão mudando a realidade de comunidades carentes da capital. Quem convivia com poeira e lama decorrentes das ruas sem drenagem e asfalto, hoje fala com orgulho do local em que vive. Basta abordar moradores de bairros como Levada, Tabuleiro, Antares e Benedito Bentes para perceber a satisfação da comunidade.

Na Vila Santa Mariana, um dos locais beneficiados no Antares, a líder comunitária Tinalis Santos ressalta que as obras levaram mais dignidade. “A Santa Mariana parece um interiorzinho onde os moradores viviam na lama há mais de 40 anos. Então, nós buscamos alguém que tivesse o compromisso com as comunidades carentes, como o prefeito Rui Palmeira e o secretário Ib Brêda. E, graças a Deus, foi realizada essa obra e  hoje o povo vive no paraíso. Foi o pregresso que chegou e beneficiou as moradias e o povo vive com dignidade”.

Tinalis Santos é líder comunitária na Vila Santa Mariana. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 

A costureira Helena Silva mora na Vila Santa Mariana há cinco anos e conta sobre a dificuldade que existia para os veículos circularem na região. “O acesso aqui era muito ruim. Os carros não tinham nem como passar. Hoje, graças a Deus, tem essa pista maravilhosa e todo mundo entra aqui sem reclamar. A gente só tem que agradecer. Estou muito feliz, também, porque as casas valorizaram mais”.

Morador do Residencial Pôr do Sol, Aurélio reconhece as melhorias após pavimentação de ruas Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Morador do Residencial Pôr do Sol, Aurélio reconhece as melhorias após pavimentação de ruas Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

No Complexo Benedito Bentes, um dos conjuntos beneficiados foi o Residencial Pôr do Sol. O local teve mais de 10 vias asfaltadas, em um total de 7.600 metros quadrados. “Aqui era um local esquecido. A gente não podia andar de carro e nem de moto porque era buraco e lama. Quando chovia ninguém andava. Graças à Prefeitura, agora a gente está beneficiado com isso aqui, que é uma maravilha. Todo o pessoal do Pôr do Sol só tem a agradecer, pois isso aqui ficou uma bênção”, disse Aurélio Feitosa.

Moradores da Vila Mariana sentem melhorias após as obras de pavimentação Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Sandra Nascimento mora no Pôr do Sol há mais de dez anos e também comemora as mudanças.  “Aqui não existia asfalto nenhum. Agora está parecendo a Ponta Verde, sinceramente. A comunidade está sendo beneficiada e agradecemos a todos. Agora a gente já tem até luz de LED, nem parece mais o Pôr do Sol. Agradecemos de coração”.

Suana Nobre / Ascom Seminfra

 

bg azul