SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Prefeitura de Maceió apoia o Projeto Golfinho 2019

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) apoia a  realização do projeto Golfinho, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Braskem. A colônia de férias estimula a educação ambiental, ensina noções básicas de segurança para crianças e oferece palestras de combate às drogas. A cada semana uma nova turma participa das aulas na praia de Pajuçara no mesmo espaço onde a Semelj realiza o projeto Praia Acessível.

O projeto atende crianças com idade entre 8 e 13 anos. O Projeto Golfinho tem se consolidado por ensinar técnicas de combate a incêndio, afogamentos, atendimento pré-hospitalar, educação ambiental, civismo e patriotismo.

Atividades do Projeto Golfinho acontecem na Pajuçara

“É muito gratificante poder fazer parte desse lindo projeto que proporciona às crianças um melhor desenvolvimento educacional por meio das lições passadas sobre meio ambiente, primeiros socorros, aulas de educação física e combate às drogas. Além de ser um momento de entretenimento para os pequenos”, destacou Daniel Mello, titular da Semelj.

Capitão Cunha, coordenador do projeto, relembra que a colônia de férias, no início, era realizada no Posto 7 e destaca a importância de hoje as atividades acontecerem em um local mais adequado. “O fato de escolhermos a praia da Pajuçara foi devido ao mar, que é calmo e sem ondas, sem contar com a quadra de esportes e o quiosque do Praia Acessível que nos ajudam a guardar nossos equipamentos”, disse.

O Projeto segue até 1° de fevereiro.

Prefeitura apoia o Projeto Golginho. Foto: Ascom Semelj

Revitalização

Na última sexta-feira (4), a quadra no quiosque do Praia Acessível passou por uma revitalização. O lugar recebeu novos aros das cestas de basquete e pintura nova no piso da quadra esportiva.

Ascom Semelj