feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Maceió ganhou 42 novos abrigos de ônibus em 2018

Prefeitura instala abrigo de ônibus de médio porte na Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade aos passageiros que aguardam para embarcar nos coletivos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou neste ano 42 novos abrigos de ônibus em diversos bairros que antes não possuíam as estruturas.

Entre os abrigos de ônibus, está o primeiro de médio porte, que foi implantado na Avenida Tomás Espindola, no bairro Farol.

Abrigo de ônibus de pequeno porte na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Abrigos de pequeno porte foram instalados em várias comunidades de Maceió, a exemplo dos bairros Serraria, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Jatiúca. As estruturas são confeccionadas com a coberta de policarbonato com proteção ultravioleta (UV), que possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde. Além disso, os espaços dispõem de quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva destinada a cadeirantes.

Ariane Mendes, estudante de Administração, aprova serviço de requalificação dos novos abrigos de ônibus em Maceió. Foto: Ascom SMTT

A estudante de Administração, Ariane Mendes, que utiliza diariamente o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), comenta sobre a modernização dos pontos de ônibus da cidade. “Bem melhor que os antigos, pois são mais espaçosos e comportam mais pessoas. A cobertura consegue proteger do sol e da chuva, e eu me sinto mais segura nele”, relata.

Abrigos sustentáveis

Neste ano, a SMTT também instalou cinco novos abrigos de ônibus sustentáveis na orla marítima da capital alagoana. Os equipamentos foram confeccionados em madeira de eucalipto reflorestado e são mais resistentes à maresia. Os abrigos contam ainda com painéis luminosos para clarear o ambiente e possuem a coberta feita com telhas fabricadas a partir de fibras vegetais recicladas e impermeabilizadas, resultando em maior proteção contra os raios ultravioleta (UV).

Em 2018, a SMTT instalou cinco novos abrigos sustentáveis na orla marítima. Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

“A SMTT segue trabalhando na requalificação dos abrigos de ônibus da cidade. Muitos abrigos de concreto foram substituídos por estruturas mais confortáveis que proporcionam um maior conforto e bem-estar aos usuários do transporte coletivo de Maceió”, ressalta Antônio Moura, titular da SMTT.

Laize Ferreira (estagiária)/Ascom SMTT

bg azul