feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Prefeitura oferece atividades esportivas na Vila Olímpica

Alunas no momento da aula de Pilates (foto: ascom Semelj)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), oferece atividades na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizada na Avenida Alice Carolina, na Cidade Universitária.

Nesta quarta-feira (9), cerca de 50 pessoas de todas as faixas etárias participaram de aulas de pilates, funcional e voleibol, além de outras atividades coordenadas pela equipe de Educação Física da Semelj.

O gestor da Secretaria, Daniel Mello, ressalta a importância da prática de atividades físicas. “A Vila Olímpica ficou poucos dias de recesso devido às festas de fim de ano, mas agora já está de volta com muitas atividades físicas para as pessoas começarem o ano cuidando da saúde. Não há coisa melhor”, destacou.

“É muito bom voltar as nossas atividades semanais. Até adaptamos novos exercícios para trabalharmos com pessoas de todas as idades que, inclusive, voltaram com todo gás, já que estavam com saudades das aulas”, disse a professora de Educação Física, Larissa Gabrielly.  “O desempenho das pessoas é muito bom, é certo que cada uma delas tem um limite. Quase todos os dias chegam novas pessoas perguntando como faz para se integrar ao nosso grupo”, acrescentou a professora.

Maria Euclides, de 52 anos, ficou sabendo da oferta de atividades na Vila Oliímpica e decidiu participar.“Um pessoal me contou e eu vim logo saber. Tenho problema de coluna e preciso sempre estar me cuidando”, relatou a dona de casa.

Isabel Laurentino, de 60 anos, também é aluna no equipamento esportivo da Prefeitura e comemora a possibilidade de praticar atividade física. “É um momento maravilhoso, com ótimos professores. Pratico muitos exercícios bem pertinho da minha casa”, contou ela, que frequenta o local há mais de cinco anos.

Assim como Isabel, Maria da Paz avaliou de forma positiva o serviço oferecido pela Prefeitura. “São ótimos exercícios que ajudam muito na minha saúde. Tive sérios problemas, mas com essas atividades eu já melhorei bastante”, disse.

Para participar

Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão com um atestado médico de aptidão física.

As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj

bg azul