FMAC

CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Cultura na Rua: conheça o novo projeto da FMAC

Giro de Folguedos na orla de Ponta Verde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Aberto até o dia 15 de março, o edital voltado ao credenciamento dos grupos para participação no projeto Cultura na Rua está aberto. O projeto é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.

A parceria viabilizará R$ 150 mil para a contratação de grupos ligados à cultura popular e artistas de renome local e regional credenciados para o projeto: que consiste numa série de ações a serem realizadas na Orla Lagunar da cidade.

O Cultura na Rua tem como finalidade a descentralização das ações culturais desenvolvidas pelo Poder Público Municipal. Para o diretor de Políticas Culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a política de editais dá transparência aos recursos públicos, democratiza e amplia a participação dos artistas e impulsiona as cadeias produtivas ligadas à cultura. “Estamos sempre abertos ao diálogo e à participação efetiva dos agentes da cultura em Maceió”, disse.

A chamada pública é voltada aos grupos de cultura popular, artes cênicas e literatura, com pagamento de cachê no valor de R$ 1.500, bandas de música com repercussão regional, com cachê de R$ 6 mil, e bandas com repercussão local, recebendo R$ 3 mil.

Os interessados devem ter em mãos dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica e o outro da habilitação jurídico-fiscal, no ato da inscrição. As propostas devem ser apresentadas na sede da FMAC, localizada na Avenida da Paz, nº 900, no bairro de Jaraguá, das 8h às 14h.

Confira aqui o edital e seus anexos.

Mateus Magalhães (estagiário)/ Ascom FMAC