SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Praia Acessível na Folia será realizado nesta sexta-feira

Último Praia Acessível na Folia atraiu dezenas de pessoas. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), realiza, nesta sexta-feira (22), a primeira edição de 2019 do Projeto Praia Acessível. O evento, que terá temática carnavalesca, será iniciado às 15 horas, na Praça Gerônimo Ciqueira, localizada no bairro da Pajuçara.

O Praia Acessível na Folia contará com a banda da Guarda Municipal, que vai movimentar a orla da Pajuçara com muito frevo e diversão. “Será uma tarde especial. Esperamos nosso público para participar de mais essa ação preparada com muito cuidado e atenção, visando sobretudo a inclusão de pessoas com deficiência”, destacou o coordenador do Praia Acessível, João de Barros.

“O objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas com deficiência e também aos familiares que sempre estão presentes”, acrescentou o coordenador.

As tradicionais atividades  do Praia Acessível, a exemplo do banho de mar assistido, bocha adaptada e corrida, serão retomadas no dia 16 de março, na segunda edição do projeto.

O Praia Acessível na Folia conta com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além do Laboratório Nabuco Lopes e do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).

Praia Acessível

O Projeto Praia Acessível é uma ação de desporto adaptada que atende pessoas com deficiência de diversas instituições sociais, levando momentos de descontração e diversão aos participantes.

Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj