IPREV

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol
CEP 57050-015 // Fone: (82) 3315-3276 / (82) 3315-4122

Representantes da Prefeitura discutem parceria com o INSS

Representantes do município se reuniram com técnicos do INSS para discutir acordo entre órgãos públicos

Nesta sexta-feira (22), representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió) e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) se reuniram para discutir o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre os órgãos. A proposta é integrar os sistemas de informação e assim promover a desburocratização, digitalização e modernização dos serviços públicos oferecidos aos servidores e também a população do município.

Na ocasião, os representantes do Município discutiram o intercâmbio de informações previdenciárias entre os bancos de dados das instituições para, assim, viabilizar procedimentos mais céleres para o atendimento dos servidores municipais e regularidade na concessão dos benefícios. Além disso, a reunião tratou de procedimentos para regularização da situação dos servidores que ingressaram no Município antes de 1992.

Segundo os procuradores, a reunião mostrou-se produtiva, ao tempo em que garantirá a compensação entre os regimes previdenciários, permitindo o equilíbrio financeiro dos fundos municipais.

Representando o Município, participaram da reunião com a Gerência Executiva do INSS e com os procuradores federais, os procuradores Márcio Roberto Torres, Bárbara Araújo Carneiro e Tassia dos Anjos Andrade, além da diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), Fabiana Toledo.

O ACT é um instrumento para firmar parcerias para acesso a informações de comum interesse e assim agilizar a comunicação entre órgãos públicos. O Município encontra-se em tratativas finais para a celebração do convênio.

Letícia Pascoalino/ Secom Maceió