SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Servidoras da Educação participam de palestra sobre autoestima

A psicóloga Cristine Medeiros proferiu a palestra “Autoestima em Alta”. Foto: Ascom Semed

Nesta sexta-feira (15), o auditório Paulo Freire, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Cambona, ficou lotado de servidoras durante a palestra “Autoestima em Alta”, mais uma ação da Prefeitura de Maceió dedicada ao Mês de Valorização da Mulher Maceioense.

A palestra incentivou a autoestima das mulheres e a sensibilidade feminina aos cuidados da saúde em sua totalidade: corporal, emocional e espiritual. Dentro da programação, houve apresentação de músicas e oficina de óleos naturais coordenada pela aromoterapeuta Aline Mirelle.

Ana Dayse Dorea, secretaria de Educação de Maceió. Foto: Ascopm Semed

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, abriu o evento destacando a importância de celebrar o Mês da Mulher. “Estamos aqui para celebrar e enfatizar os fatos históricos que fazem o dia 8 de março ser um dia de reflexão para a nossa sociedade, por isso, separamos esse momento para nossas servidoras e trabalhadoras”, frisou.

Na palestra, a psicóloga Cristine Medeiros ressaltou que a autoestima vai além da estética. “Autoestima é o assunto da moda, mas não é um tema tão fácil para dialogar. Acabamos de passar pelo dia 8 de março e a fala de hoje traz atenção para a mulher olhar para dentro”, afirmou a palestrante.

Segundo a técnica pedagógica da Educação Especial, Vilma Muritiba, a palestra incentivou o empoderamento feminino. “A mulher lutou e luta até hoje pela independência. Lutamos pelo presente e estamos lutando para o futuro de outras mulheres. A palestra lembrou que é preciso acreditar para conseguirmos conquistar objetivos”, complementou.

Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed