SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378

Mês da Mulher: workshop contará histórias de mulheres

Como parte das ações do Mês da Mulher, a Diretoria de Promoção a Cidadania dos Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará, na próxima sexta-feira(22), o workshop ‘Diversas Feminilidades: Mulheres Além do seu Tempo’.

O evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) do Centro de Maceió, das 8h às 14h. O workshop é voltado para servidores municipais, estudantes e usuários da Semas. Para conferir a programação e participar é só clicar aqui e se inscrever.

O workshop dará visibilidade às várias formas de ser mulher, sejam elas cis, com deficiência, adolescentes, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros, negras ou idosas. Na oportunidade, também serão realizadas oficinas e palestras sobre os direitos das mulheres e contadas histórias de vidas que demonstram a construção social das diversas feminilidades.

Grupo de mulheres atendidas pelo Cras Fernão Velho. Foto: Ascom Semas

A coordenadora dos Direitos da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, ressaltou a importância da inciativa. “É importante sobretudo para oportunizar a todas as pessoas cidadãs em situação de vulnerabilidade social o incentivo às boas práticas, além de incentivar a valorização da vida e da dignidade humana”, pontuou.

O workshop ‘Diversas Feminilidades: Mulheres Além do seu Tempo’  faz parte das ações do Mês da Mulher da Prefeitura de Maceió, coordenadas pela primeira-dama Tatiana Palmeira.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

.