feed

SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol.
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3315- 4754 / Disque Denúncia: (82) 3315-4747

Secretaria fiscaliza e monitora galerias de drenagem no Centro

A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) iniciou, nesta quinta-feira (07), uma ação de fiscalização e monitoramento nas galerias de drenagem localizadas no Centro de Maceió. O objetivo é identificar possíveis ligações clandestinas, que estejam contribuindo para a formação de uma língua suja na Praia Avenida.

Já no primeiro dia da ação foram vistoriados quatro poços de visita e encontradas duas ligações clandestinas de esgoto, uma no cruzamento da Rua Barão de Anadia com a Rua Buarque de Macedo e outra na Praça dos Palmares.

Nos dois locais, foram utilizados caminhões de sucção para retirada do efluente e realizado o tamponamento para identificar a origem do esgoto.

“Agora a Sedet irá trabalhar para identificar os responsáveis pela irregularidade e aplicar as penalidades impostas pela legislação ambiental”, explicou o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira. Ainda segundo Lira, é de extrema importância localizar os infratores para evitar que novos casos como esses surjam em Maceió.

Sedet deu início à fiscalização no Centro

O Código Municipal de Meio Ambiente considera crime efetuar despejo de esgotos ou outros resíduos poluentes na rede de coleta de águas pluviais. A multa pode variar entre R$ 1.189 e R$ 11.892, a depender do grau de impacto causado ao meio ambiente.

A ação de fiscalização e monitoramento da Sedet continuará, para que sejam vistoriadas as galerias de águas pluviais que deságuam no mar da Avenida.

Isa Mendonça/ Ascom Sedet

bg azul