SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Secretário discute projetos e pautas legislativas em Brasília

O titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, cumpriu agenda em Brasília, nessa terça-feira (26), para alinhar projetos, recursos e pautas legislativas de interesse de Maceió com o Governo Federal e lideranças de municípios turísticos brasileiros.

Secretário Jair Galvão, senador Rodrigo Cunha e prefeito Rui Palmeira em visita institucional ao Senado Federal. Foto: Ascom Semtur

Além das visitas institucionais realizadas no Ministério do Turismo (MTur) e no Senado Federal a fim de aproximar o destino da nova gestão, tratar de repasses, conhecer demandas e apresentar projetos da Prefeitura de Maceió, o secretário também discutiu estratégias com gestores da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), da qual é presidente.

“Tratamos dos repasses e encaminhamentos dos projetos realizados pela Semtur e Governo Federal em agendas importantes, onde foi possível conhecer melhor as perspectivas e o direcionamento da política nacional, que precisa estar alinhada com as ações de Maceió, e debater pautas legislativas relevantes, a exemplo da isenção de vistos, Lei Geral do Turismo e aluguel de imóveis por temporada”, destacou o gestor.

Em visita ao gabinete do senador Rodrigo Cunha, Jair Galvão também destacou o apoio do parlamentar na interlocução com o Senado para desenvolvimento de importantes projetos para a capital alagoana, como o Maceió Inclusiva Através da Economia Circular. “São pautas que estão em discussão em âmbito nacional, além de projetos municipais que precisam da articulação de nossos representantes em Brasília”, afirmou.

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur