FMAC

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Audiovisual define hoje representante de Políticas Culturais

Fachada da Fundação de Cultura de Maceió, localizada na Avenida da Paz, nº 900, Jaraguá. Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Está agendada para hoje, a partir das 18h30, no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a primeira reunião para a eleição dos novos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A nova gestão do órgão consultivo irá atuar no biênio 2019/2020, e será composta por 18 membros, dos quais nove serão eleitos pela comunidade cultural e os demais indicados pelo Poder Público Municipal.

Hoje à noite, será definido o representante do segmento audiovisual e, ao longo deste mês e do próximo, mais oito membros da comunidade cultural serão eleitos. De acordo com o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amauricio de Jesus, a participação da comunidade cultural será fundamental para a composição democrática do Conselho.

“O Conselho tem um papel extremamente importante, pois dialoga com todos os segmentos representados e aproxima a comunidade cultural. O Conselho tem o olhar desses segmentos na construção de uma política cultural que atende, de fato, a diversidade”, disse.

Confira aqui o cronograma de reuniões para a escolha dos conselheiros da comunidade cultural.

Robson Muller/Ascom FMAC