DEFESACIVIL

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Cadastramento avança e Defesa Civil antecipa Jardim Alagoas

Cadastramento está sendo feito na Sede da Semas. Foto: Pei Fon /Secom Maceió

Nesta sexta-feira (05), a Defesa Civil de Maceió conclui o cadastramento dos moradores de oito residenciais no bairro Pinheiro para recebimento do auxílio-moradia social. O atendimento será dedicado aos proprietários de apartamentos nos conjuntos Divaldo Suruagy e Jardim Acácia, nos residenciais Tibério Rocha e Governador José Tavares, no condomínio Praça dos Poetas e nos edifícios Barcelos, Albarello e Rodrigo, que perderam o prazo do cadastro.

A Defesa Civil também vai antecipar para esta sexta-feira o início do cadastramento dos moradores do Condomínio Jardim Alagoas, que seguirá nos dias 8 e 9 de abril, próximas segunda e terça-feiras.  O atendimento é realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Avenida Comendador Leão, nº 1383, no bairro Poço, das 9h às 15h.

Para fazer o cadastramento, os moradores precisam levar, além dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), a certidão do imóvel para comprovação da posse. Se o proprietário for casado, é necessária a documentação do cônjuge. Se o proprietário for divorciado e tiver na escritura o nome do ex-cônjuge, é necessário apresentar a averbação de divórcio. O auxílio-moradia é no valor de mil reais e será pago por seis meses, prorrogável por mais seis.

Um ônibus da Defensoria Pública está na Semas para auxiliar as famílias que têm pendências em documentos, principalmente no registro dos imóveis.

Confira a lista dos moradores já contemplados com auxílio-moradia social

1º lote – liberado em 30 de janeiro de 2019

2º lote – liberado em 21 de fevereiro de 2019