SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Escadaria Todos Pela Cidade: reunião alinha visitação turística

Reunião serviu para articular ações da Prefeitura de Maceió junto aos guias de turismo. Foto: Ascom Semtur

Em uma reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), nessa terça-feira (02), foram discutidas ações para articular guias de turismo a apresentarem a Escadaria Todos Pela Cidade aos turistas que visitam Maceió. O espaço, localizado nas imediações da Ladeira da Catedral entre o centro da cidade e o bairro do Farol, foi recém revitalizado e se tornou mais um atrativo turístico da capital alagoana.

O encontro, que contou com a participação de representantes da Semtur, do secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e um dos idealizadores do Movimento Todos Pela Cidade, Fábio Palmeira, além do representante do Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur–AL), Henrique Dantas, serviu para alinhar a parceria entre os órgãos com o intuito de estimular e facilitar o acesso ao local pelos turistas que visitam o Mirante de São Gonçalo, que fica nas proximidades da escadaria.

De acordo com o titular da secretaria Municipal de Turismo, Jair Galvão, a iniciativa reforça o interesse da Prefeitura de Maceió em promover a ocupação desses novos espaços públicos, que atendem tanto o turismo local quanto a população de Maceió. “A Prefeitura de Maceió tem se empenhado em oferecer melhorias nos espaços públicos da capital alagoana e o nosso dever é incentivar a visitação desses lugares, que também são atrativos turísticos. A Semtur tem buscado ampliar esse contato com outras secretarias e órgãos, e dessa maneira estimular iniciativas que tragam mais opções de passeios a quem visita o destino Maceió”, comentou.

Escadaria é mais um ponto turístico da capital alagoana. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O projeto do Movimento Todos Pela Cidade realizou a revitalização na escadaria por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e empresas do setor privado. O local recebeu peças de mosaico coloridos e foi revitalizado por meio de oficinas com curadoria da artista plástica Marta Arruda e a participação de cerca de 1.700 voluntários entre servidores públicos, estudantes e educadores.

Luiz Rios/Ascom Semtur