feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Travessa Marques do Pombal S/N, Vergel do Lago
CEP 57014-110 // Fone: (82) 3315-1437

Inspeção na drenagem do Pinheiro começa nesta quinta

A Braskem iniciará nesta quinta-feira, 11, a inspeção no sistema de drenagem do Bairro do Pinheiro. A empresa Tecnopoços, contratada pela Braskem, realizará as análises com a utilização de câmeras semi-robotizadas, que possuem alta tecnologia para monitoramento interno de tubulações horizontais como galerias, redes de esgoto e drenagem.

As câmeras robotizadas percorrerão tubulações e produzirão vídeos em FULL HD, nos locais com melhor luminosidade. Já nos trechos mais escuros, serão utilizados equipamentos que produzem imagens em infravermelho, o que garante o registro de todos os detalhes. Vídeos e fotos serão enviados automaticamente para um computador. Um relatório final será compartilhado com o Município de Maceió.

A Defesa Civil Municipal e a SMTT apoiarão as atividades, facilitando o acesso das equipes a ruas e avenidas, entre outros espaços, e também será responsável pelo recebimento, instalação, guarda e manutenção dos equipamentos.

A inspeção da drenagem do Bairro do Pinheiro é uma das ações propostas pela Braskem e incluídas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a empresa, o Ministério Público Federal (MPF-AL), Ministério Público Estadual (MPE-AL), Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), Município de Maceió e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL).

Desde o ano passado, quando surgiu o agravamento dos problemas do Bairro do Pinheiro, a Braskem tem colaborado com as autoridades para a identificação das causas das ocorrências do bairro. A Empresa aguarda a conclusão dos estudos. Caso fique comprovado que as suas atividades deram causa aos eventos do Pinheiro, assumirá sua responsabilidade com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado de Alagoas.

Serviço

O quê?
Início da inspeção da drenagem do Bairro do Pinheiro
Quando?
Amanhã (quinta, 11), às 9h
Onde?
Alameda São Benedito, Bairro do Pinheiro.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

Algo Mais Consultoria e Assessoria
Álvaro Müller – (55 82) 99189-3829 – alvaro@algomaisconsultoria.com 
Luana Nunes – (55 82) 3034-5830 – luana@algomaisconsultoria.com 

Ascom Braskem

bg azul