SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Jornalistas especializados em turismo visitam atrativos em Maceió

Grupo de jornalistas experimentou os sabores da culinária nordestina. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

Um grupo de jornalistas dos maiores veículos de mídia especializados no segmento turístico visitou Maceió e outros destinos do litoral alagoano ao longo desta semana. Os profissionais vieram à capital alagoana para participar da Convenção Schultz 2019, e além do evento, conheceram alguns atrativos turísticos da cidade.

Com um roteiro focado em parte do circuito gastronômico local, em Maceió, os jornalistas foram acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e visitaram o restaurante Kanoa, na Ponta Verde, uma das principais barracas pé na areia da orla da cidade. No local, o grupo foi recebido com um almoço e experimentou os sabores de um cardápio variado e com destaque para pratos e sobremesas com ingredientes típicos da região.

Ainda no mesmo dia, os profissionais visitaram o restaurante Bodega do Sertão para jantar. Já no dia seguinte, os jornalistas participaram de mais um jantar, dessa vez no restaurante Sur, e experimentaram um cardápio que incluiu alguns dos principais pratos e sobremesas elaborados pelo chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet, responsáveis pelo espaço e que receberam o grupo.

A gastronomia alagoana recebeu diversos elogios dos profissionais de comunicação. Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Para a jornalista do blog Lado B Viagem, do portal Catraca Livre, Andrea Miramontes, a experiência vivenciada pelo grupo apresentou um pouco do que Maceió e os destinos próximos tem a oferecer aos turistas que visitam Alagoas, das belezas naturais à gastronomia.

“Eu amei conhecer Maceió e os passeios que fizemos nas cidades próximas. São várias belezas que as pessoas do País precisam conhecer. A gastronomia daqui me encantou, pois mesmo sendo vegetariana eu comi pratos deliciosos e criativos em restaurantes muito legais e que eu indico a qualquer pessoa. Muitas ingredientes típicos que me agradaram bastante”, comentou.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, a realização de press trips incrementam o contato direto com profissionais de comunicação ligados ao Turismo e que são vetores de uma divulgação mais próxima do público que pretende vir a Maceió. “Receber a imprensa especializada estimula uma maior divulgação do destino nos portais e demais plataformas de notícias”, disse.

De frutos do mar aos ingredientes do sertão, jornalistas conhecerem a variedade do cardápio local. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

Durante a estadia em Alagoas, o grupo de profissionais visitou também a Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, onde participaram de passeios que incluíram no roteiro a visita a prédios históricos, monumentos e as principais praias da região, com destaque para a praia do Francês. A press trip com os jornalistas foi realizada por meio de um parceria entre as Prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, além de entidades do trade turístico alagoano.

Luiz Rios/ Ascom Semtur