SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Palestra aborda oportunidades das mulheres no Turismo

Encontro reuniu representantes de várias entidades públicas e privadas. Foto: Luciana Fonseca/Ascom Semtur

A Prefeitura de Maceió realizou, nesta sexta-feira (12), o Workshop Diversas Feminilidades: Mulheres Além do Seu Tempo. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faz parte do Mês de Valorização da Mulher Maceioense e contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) na mesa redonda que recebeu o mesmo nome do encontro.

A assessora técnica da Semtur, Adriene Marinho, apresentou uma palestra com o tema o Turismo em Maceió e discorreu sobre a participação feminina nas ações e profissões ligadas ao segmento e as oportunidades das mulheres no turismo local. “É importante que a gente conheça a participação feminina em vários setores do turismo em Maceió e dessa maneira possa expandir essa atuação no segmento. Aqui na cidade, as mulheres se destacam bastante em artesanato e gastronomia, mas também têm alcançado uma participação maior na administração pública e privada do setor”, afirmou.

Servidora da Semtur aponta a participação feminina no turismo local durante palestra. Foto: Luciana Fonseca/Ascom Semtur

O workshop contou ainda com palestras e mesas redondas sobre temas como a mulher no espaço de poder, empreendedorismo feminino, conquista de direitos por parte das mulheres, discussões sobre questões de gênero e sexualidade, além de temas relacionados à psiquiatria.

De acordo com a coordenadora do Direito da Mulher, da Semas, Daniela Lamenha, o workshop abre espaço para que as mulheres de diferentes áreas possam dialogar. “A intenção do evento é discutir temas relevantes para entender a mulher nos espaços de poder, assim como a mulher no empreendedorismo e também no turismo”, afirmou.

Luiz Rios/ Ascom Semtur