SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro

Prefeitura e trade turístico inovam em capacitação de agentes

Ed Gama descontraiu o público e apresentou atrativos turísticos. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

O humorista Ed Gama foi o responsável por apresentar, nesta quarta-feira (10), os atrativos do destino Alagoas durante uma capacitação para aproximadamente 300 agentes de viagens durante a XII Convenção Schultz, importante evento de turismo realizado entre os dias 8, 9 e 10 de abril no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Apostando em um formato inovador, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e parceiros do trade turístico alagoano buscaram no convite ao humorista uma maneira dinâmica e inovadora de apresentar um conteúdo técnico de forma bem humorada. Destacado como um dos nomes que apresentam Alagoas pelo Brasil, Ed Gama multiplicou as informações sobre os principais destinos alagoanos de forma leve e criativa.

De acordo com o secretário municipal de turismo, Jair Galvão, que participou do encontro, o humor serve para cativar os agentes e reforçar a transmissão do conteúdo, assim como ajudar a assimilar mais informações. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Maceió e o trade turístico buscam se destacar entre as capacitações e se diferenciar de outros destinos no formato de apresentar seus grandes atrativos aos agentes de viagem, que fazem a diferença na hora da compra do cliente final.

Secretário Jair Galvão participou do encontro e falou da importância da convenção para Maceió. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

“Hoje em dia todos os destinos apostam nas capacitações com os agentes para incrementar suas vendas. Para a gente, conseguir trazer esse formato inovador e diferenciado é um ponto bastante positivo na divulgação do destino Maceió, assim como outros destinos do estado, nossos parceiros nessa captação de novos turistas”, pontuou.

O formato descontraído da apresentação foi bastante elogiado pelos agentes durante a capacitação, que ressaltaram o diferencial no formato e no dinamismo da apresentação. Para a agente de viagens Caroline Tomazine, de Campinas (SP), o humorista consegue atrair atenção para o destino ao mesmo tempo em que diverte e entretém o público com bom humor. “Eu gostei bastante do formato, foi bem dinâmico e descontraído, o pessoal conseguiu interagir e foi algo diferenciado. Trazer o humor, que tem essa relação com o povo daqui, foi uma ideia sensacional,” explicou.

O humorista anunciou o lançamento do Natal dos Folguedos, que chega a sua terceira edição em 2019, e apresentou um vídeo com imagens da edição do evento no ano passado, material que será utilizado na captação de turistas para o período.

A XII Convenção Schultz trouxe a Maceió cerca de 300 agentes de viagens multimarcas de 122 cidades brasileiras. Foto: Luiz Rios/Ascom Semtur

Agentes vivem experiências turísticas

Na programação do evento, além das palestras e rodadas de negócios, os agentes participaram de um fam tour e conheceram pessoalmente os atrativos de Alagoas para fazer melhores indicações aos clientes. Na oportunidade, os agentes visitaram destinos próximos à capital alagoana como Barra de São Miguel, Sonho Verde e Paripueira.

O evento, que aconteceu pela primeira vez na capital alagoana, trouxe a Maceió cerca de 300 agentes de viagens de multimarcas de 122 cidades brasileiras. A XII Convenção Schultz contou com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, além das Prefeituras de Barra de São Miguel e Marechal Deodoro e do trade turístico local, representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Maceió Convention & Visitors Bureau e Sedetur.

Luiz Rios/ Ascom Semtur