feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

Avenida da Paz, 1422, Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3336-4409

Prefeitura instala decoração de Páscoa na Praça Gogó da Ema

Iluminação de Páscoa na orla de Maceió. Foto: Bárbara Pacheco / Ascom Semtur

A orla de Maceió já entrou no clima da Páscoa. Para celebrar o período, a Prefeitura instalou uma decoração luminosa na Praça Gogó da Ema, em frente ao mar da Ponta Verde. O cenário, todo iluminado com lâmpadas de LED, conta com diversos elementos lúdicos que remetem à data e se torna mais um atrativo para maceioenses e turistas que estarão na cidade no feriado.

São cinco coqueiros ornamentados com pisca-pisca e iluminados com dez projetores, além dos elementos temáticos – um coelho de três metros de altura, três ovos que variam de 1,5 metros a 2,5 metros e 50 jarros com girassóis e trigos. A instalação foi realizada por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Coelho de LED é atração na orla de Maceió. Foto Áthila Vieira / Secom Maceió

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a estrutura tem caráter estratégico para o setor, que investe na promoção do destino nas redes sociais. “Com ascendência do número de operadoras brasileiras que vendem o destino Maceió, é muito importante aproveitar o calendário de datas temáticas ao longo do ano e qualificar o destino para receber os visitantes. A iluminação significa mais publicações e fotos nas redes sociais, mais divulgação espontânea, e contribui para posicionar o destino no período de Páscoa”, destacou.

A intenção, de acordo com o gestor, é ampliar o projeto de iluminação, com outras iniciativas que venham a agregar experiências ao destino no período da Páscoa, assim como já acontece com o Natal, Réveillon, prévias carnavalescas e São João.  

Para o superintendente interino da Sima, Avelar Lobo, o investimento é uma forma de celebrar a Semana Santa. “Além de se tornar um atrativo turístico, é também um ponto de encontro de famílias maceioenses, que poderão prestigiar a decoração até o domingo de Páscoa”, afirmou.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

bg azul