feed

ARSER

Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados

Rua Eng. Roberto Gonçalves Menezes, 71, Centro, Maceió - AL.
CEP: 57020-680 // Fones: (82) 3315-3713 / 3714 / 3715

Atualização cadastral de servidor municipal termina dia 12

 

 

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) alerta os servidores que ainda não fizeram sua atualização cadastral sobre o término do prazo que se aproxima. A atualização cadastral pode ser feita até o dia 12 de abril e quem não realizar corre o risco de ter o pagamento suspenso. Cada servidor municipal poderá fazer a atualização cadastral, diretamente, no Portal do Servidor, no endereço http://servidor.maceio.al.gov.br.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, Israel Guerreiro, dos 14 mil servidores, apenas 4 mil já realizaram a atualização.

“O procedimento servirá para comprovação de dados à Prefeitura de Maceió. Além disso, a atualização cadastral está vinculada ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), que foi instituído pelo decreto 8.373/2014, do Governo Federal para unificar a prestação de informações de trabalhadores no país. Vale ressaltar que o procedimento é obrigatório”, destacou Israel.

Segundo ele, a não realização da atualização poderá excluir o cadastro do servidor do sistema da Prefeitura, acarretando assim, a suspensão de pagamento.

O procedimento deve ser feito por todos os servidores ativos, efetivos e comissionados, além de estagiários e prestadores de serviços. O acesso deve ser feito com sua matrícula e senha no portal e devem ser preenchidas todas as informações solicitadas.

Em caso de dúvidas, basta procurar o setor de Recursos Humanos do órgão de lotação ou entrar em contato, diretamente, com a Semge pelo 3315-7100, ramal 7317.

Ascom Semge

bg azul