SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Combate ao abuso sexual: adolescentes apresentam peça

Grupo é composto por 15 adolescentes

A equipe de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Lar São Domingos fez uma apresentação, na manhã desta quinta-feira (16), no SCFV Selma Bandeira em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A peça foi montada após um laboratório de rua liderado pelo professor de Artes Cênicas, Abimael Melo. “Acredito que ouvir relatos reais impacta mais essas crianças e adolescentes. Aprender com o exemplo de outras pessoas é forte e marca a memória, é uma forma de proteção”, disse.

Os 15 adolescentes mostraram desenvoltura para a arte de encenar e provaram que aprenderam a lição. “É muito perigoso não saber o que é o abuso e que é a exploração sexual. É mais difícil que ocorra esse crime quando a gente entende e ouve relatos. A peça ajudou nessa compreensão”, disse Anthony Patrick, de 15 anos.

Adolescentes encenaram peça de teatro

Segundo o vice-prefeito e secretário de assistência social, Marcelo Palmeira, a educação e prevenção são o caminho para acabar de vez com esse crime. “Os trabalhos desenvolvidos pelos SCFV são voltados para a prevenção e nada melhor do que ensinar a esses adolescentes que eles têm direitos garantidos e ninguém pode abusar sexualmente de uma criança ou adolescente”, disse ele.

Também participaram do evento a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Creas Cidade Sorriso 2, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasfe), Unidade de Saúde da Família Carla Nogueira e a Unidade Aliomar Almeida Lins.

Ascom Semas