SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Conscientização: empresas recebem ações do Maio Amarelo

Dando continuidade à programação do Maio Amarelo, campanha mundial que busca alertar condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre os riscos da má conduta no trânsito, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando ações de conscientização por toda a capital. Durante esta semana, empresas receberão as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Ações compõem a programação do Maio Amarelo

Na manhã desta terça-feira (21), a empresa J. Macêdo, localizada no bairro do Jaraguá, recebeu as ações de conscientização da SMTT. Nesta quarta-feira (22), a equipe de Educação da Superintendência realizará uma atividade para os funcionários do Hotel Rede Brisa Praia, na Pajuçara. Já na próxima quinta-feira (23), as abordagens educativas acontecerão na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), no Farol. Na sexta-feira (24), para finalizar a programação desta semana, a empresa Vix Logística, que fica no Trapiche da Barra, será a contemplada com as palestras.

Durante as palestras educativas, as equipes alertam para o respeito às leis de trânsito e a cortesia que todos devem ter para evitar acidentes nas vias. “Nós temos percebido um número crescente de instituições comerciais e de ensino que têm solicitado as palestras educativas e de conscientização da SMTT. Isso é bastante positivo. Em nossas conversas com as instituições, os representantes relatam que muitos funcionários acabam se envolvendo em acidentes de trânsito e destacam que através da conscientização da Superintendência esses números diminuem”, disse a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Além de visitar empresas durante as ações do Maio Amarelo, os educadores da SMTT também levam as atividades ao público infantil de diversas escolas da capital. “A ideia é que eles atuem como multiplicadores de informação, fazendo com que as noções de cuidado e de segurança cheguem aos seus respectivos responsáveis. Desta forma, contribuímos com a formação de cidadãos mais conscientes, à medida que contribuímos para a construção de valores, como o respeito ao próximo e a proteção da vida”, pontuou Juliana.

Como solicitar ações educativas

Para solicitar as ações educativas da Superintendência, entidades devem formalizar a solicitação presencialmente nas dependências do órgão, que está localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no Tabuleiro do Martins. Chegando à SMTT, o cidadão deve se dirigir ao departamento de Educação no Trânsito.

Ascom SMTT