feed

SEMELJ

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3315 6019 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária // Fone: (82) 3315-3990

Lazer Itinerante leva cerca de 200 pessoas à Praça da Faculdade

Lazer Itinerante foi realizado no bairro do Prado. Foto: Ascom Semelj

Diversas brincadeiras e uma tarde de muita diversão. Foi o que os moradores do bairro do Prado tiveram neste sábado (18), com a chegada do Projeto Lazer Itinerante à Praça da Faculdade. Essa foi a segunda edição deste ano do projeto promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

O Lazer Itinerante, que tem como objetivo fomentar o bom uso dos espaços públicos da capital alagoana, atraiu cerca de 200 crianças e adolescentes que participaram de atividades recreativas e esportivas a exemplo de pula corda, amarelinha, pega-pega, futebol, vôlei, queimado entre outras brincadeiras promovidas pelo núcleo de Educação Física da Semelj. As atividades começaram às 15h.

De acordo com o morador do bairro, Jairo Pereira , o projeto que resgatou diversas brincadeiras antigas, garantiu uma tarde de muito Lazer na comunidade. “Eu trouxe os meus dois filhos pra cá e gostei bastante porque eles participaram de brincadeiras antigas e interagiram com as outras crianças através de atividades gratuitas”, disse o pai da Sofia e do Neto, de seis e cinco anos de idade, respectivamente.

Claudeval Oliveira foi outro morador do bairro que levou o filho para participar da segunda edição do projeto da Prefeitura de Maceió. Ele conta que lembrou até da infância. “Eu agradeço ao prefeito Rui Palmeira por proporcionar momentos como esse para a garotada. Fiquei olhando meu filho brincar e logo lembrei da minha época quando praticava essas brincadeiras sadias”, revelou.

Lazer Itinerante levou cerca de 200 pessoas à Praça da Faculdade, no Prado. Foto: Ascom Semelj

Mas não foi apenas os moradores do Prado que participaram do Lazer Itinerante. Cristina da Silva saiu de Barro Duro para levar a filha Daniele até o local do evento. “É muito importante porque tira as crianças desse mundo tecnológico. Eu ainda fiz questão de trazer também  a filha da minha vizinha para participar dessas brincadeiras saudáveis”, afirmou.

Segundo o gestor do órgão, Daniel Mello, a Prefeitura de Maceió vem buscando sempre o bem-estar dos maceioenses. “Seguimos trabalhando com diversos projetos para atender essa população, sobretudo por meio do esporte e lazer que é uma ferramenta de inclusão social muito importante para o desenvolvimento dos jovens”, ressaltou.

A equipe técnica do órgão municipal está fazendo visita nos bairros de Maceió para escolher o local da terceira edição do projeto Lazer Itinerante que irá acontecer no próximo mês.

Júlio César Oliveira (Estagiário) / Ascom Semelj

bg azul