GVP

Gabinete do Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço
CEP 57025-690 // Fones: (82) 3315-2124 / 3315-2125. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Marcelo Palmeira se reúne com grupo de artesãos

Reunião foi para alinhamento de serviços da Prefeitura na região da Feira de Artesanato. Foto: Ascom GVP

Nesta segunda-feira (27), representantes dos artesãos da Feira de Artesanato Guerreiros da Arte de Maceió, localizada na Praça Lions, na Pajuçara, se reuniram com o secretário municipal de Assistência Social e vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. O encontro de hoje foi uma continuidade da agenda iniciada na quinta-feira (23), quando foram discutidos temas como iluminação, segurança, limpeza e abordagem social para a praça que sedia a feira.

Na reunião, a Prefeitura assegurou a realização de um mutirão de limpeza e a revisão da iluminação, além do envio de um ofício à Ronda no Bairro solicitando uma equipe para a região. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também esteve no local durante o final de semana para o procedimento de abordagem social com a população em situação de rua.

A abordagem de acolhimento foi realizada através do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Semas. “Nossas equipes trabalham diariamente de forma coordenada e por regiões, de forma que alcançamos toda Maceió. Esse trabalho está sendo intensificado no período da noite, de quinta-feira a domingo”, disse Marcelo Palmeira.

“Hoje nós garantimos a continuidade desse trabalho, que também é um trabalho de conscientização da pessoa em situação de rua, já que muitas vezes eles recusam esse atendimento social”, complementou Palmeira.

A reunião contou com a participação do titular da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Gustavo Acioli, do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), coronel Dogivaldo Ferreira, e do coordenador de Manutenção da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Arnaldo Costa.

Sobre a limpeza na região, Gustavo Acioli lembrou aos artesãos que eles têm um canal direto com a Slum. “Todos os maceioenses podem entrar em contato com o Disque Limpeza pelo telefone 0800 082 2600, mas estamos reforçando a limpeza da cidade com mutirões quase que diários, trabalhando a conscientização e instalando novos equipamentos de recolhimento de lixo pela capital”, disse.

“A reunião foi um sucesso, mais do que eu esperava. Aqui estavam representantes de todas as secretarias que precisávamos. Após a primeira reunião, a Prefeitura já atendeu a uma das demandas e amanhã teremos o início da limpeza da praça. Foi realmente um encontro muito produtivo”, disse a presidente dos Grupo de Artesãos Guerreiros da Arte de Maceió, Zuleide Costa de Araújo.

Ascom GVP