feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553

Pré-matrículas em dois Cmeis seguem nesta sexta-feira

Pais e responsáveis por crianças de 4 e 5 anos, moradores dos conjuntos Santa Maria (Eustáquio Gomes) e José Aprígio (Benedito Bentes II), na parte alta da cidade, podem efetuar as pré-matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) das comunidades até esta sexta-feira (24), das 9h às 16h.

Pais durante a pré-matrícula no Cmei José Aprígio. Foto: Ascom Semed

“Estamos realizando, inicialmente, as pré-matrículas para alunos entre 4 e 5 anos. A orientação da secretária municipal de Educação, Ana Dayse, é para iniciarmos as aulas antes mesmo da inauguração oficial das estruturas. Os pais e responsáveis com crianças nessas idades podem procurar os Cmeis com a documentação necessária, ainda dá tempo”, disse a coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roseane Raposo.

Pais durante a pré-matrícula no Cmei José Aprígio. Foto: Ascom Semed

Nesta quinta-feira (23), muitos pais e responsáveis já procuraram os Cmeis para assegurar a pré-matricula dos pequenos. “Achei ótimo. Vai ser muito bom, era o que estávamos precisando”, disse a dona de casa Rosicleide Santos, que é mãe do menino Júlio Santos, de 4 anos.

Responsáveis por crianças de 4 e 5 anos compareceram no Cmei Santa Maria para realizar a pré-matrícula. Foto: Ascom Semed

“O desejo de todos os pais é colocar seus filhos em boas escolas para que estudem e cresçam na vida. Essa escola, por exemplo, está muito agradável”, complementou Djalma Lima da Silva, avó e responsável pelo aluno Elias Levi Lemos da Silva, do Conjunto Santa Maria.

Pais durante a matrícula no Cmei José Aprígio. Foto: Ascom Semed

Documentos

Os interessados na pré-matrícula devem levar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, cartão de vacinação, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), NIS e CPF do aluno, além de duas fotos 3×4. “Mesmo sem toda documentação, é importante que o interessado compareça para garantir a pré-matricula e depois levem o restante da documentação”, frisou a coordenadora.

Janaina Farias / Ascom Semed

bg azul