SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3315-7378. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeitura comemora Dia do Assistente Social

Comemorado neste dia 15 de maio, o Dia do Assistente Social é uma oportunidade para ressaltar o trabalho realizado por esses profissionais que lutam diariamente para diminuir as desigualdades sociais no país. Em Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a população pode contar com cerca de 200 assistentes sociais, que têm um importante papel na defesa dos direitos.

Comemoração do Dia do Assistente Social. Foto: André Lira.

Uma dessas profissionais é a Márcia dos Anjos, que é coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia. Márcia é assistente social há 11 anos e trabalha na Semas há cinco.“É fundamental ter um  profissional formado para formular e executar políticas públicas de cunho social, que promovam a cidadania e a  justiça social. Por isso, é muito importante ter um técnico de assistência social como referência nas unidades para atender as necessidades da população que se encontra em risco e vulnerabilidade social nos territórios”, destacou.

Vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, parabeniza profissionais da pasta. Foto: André Lira

Para o secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, o trabalho realizado pelos assistentes sociais é fundamental para garantir os direitos de centenas de famílias em vulnerabilidade social. “Parabenizamos esses profissionais que atuam diariamente nos mais de 50 equipamentos da Semas, pensando sempre no bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população. Pensar no social é a palavra chave para o trabalho que desenvolvemos aqui”, frisou o gestor.

Como parte da comemoração, assistentes sociais da Semas foram homenageados e presenteados com o livro “A dimensão técnico-operativa no Serviço Social: desafios contemporâneos”. A obra é assinada por Cláudia Mônica dos Santos, Sheila Blackx e Yolanda Guerra.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas