SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins

Prefeitura reforça sinalização viária nas comunidades

Novas faixas de pedestres estão sendo implantadas na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia. Foto: Ascom SMTT

Para ordenar o fluxo de veículos nas vias e proporcionar maior mobilidade aos condutores, pedestres e ciclistas da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue revitalizando as sinalizações horizontal e vertical em toda capital. Recentemente, entres os bairros beneficiados com os trabalhos realizados pelas equipes de Obras Viárias do órgão, estão a Santa Amélia, Jaraguá e Bom Parto.

Na parte alta da capital, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, teve a sinalização vertical melhorada pela Superintendência. O corredor de transportes recebeu 54 novas placas de trânsito em toda sua extensão. Atualmente, a região está sendo beneficiada com o serviço de requalificação de sete novas faixas de travessia de pedestres e a pintura de outras seis lombadas.

Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, teve sua sinalização requalificada. Foto: Ascom SMTT

No bairro do Jaraguá, a Rua Sá e Albuquerque também foi contemplada com a melhoria na sinalização vertical. Todas as placas de trânsito que estavam desgastadas pela ação do tempo forma substituídas por outras novas e mais modernas. Esse trabalho garante uma maior visibilidade aos condutores e melhora o fluxo de veículos na via.

“Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT segue trabalhando diariamente para que as comunidades da cidade contem com sinalizações adequadas e de qualidade. São serviços importantes, que resultam em melhor mobilidade, segurança viária, visibilidade e proporcionam mais qualidade de vida aos maceioenses”, explica Antônio Moura, titular da SMTT.

Novas sinalizações verticais são instaladas em corredores de transportes de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Na Avenida Doutor General Hermes, no Bom Parto, 24 placas de trânsito também foram implantadas para ajudar na organização do trânsito e proporcionar maior segurança viária. Além disso, a via recebeu a pintura de uma nova faixa de pedestres.

Como solicitar o serviço de sinalização

Todo cidadão pode solicitar as intervenções de melhoria na sinalização de sua comunidade. Para isso, é necessário comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Ascom SMTT