feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, KM 10, Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3315-3571

Prefeitura reforça sinalização viária nas comunidades

Novas faixas de pedestres estão sendo implantadas na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia. Foto: Ascom SMTT

Para ordenar o fluxo de veículos nas vias e proporcionar maior mobilidade aos condutores, pedestres e ciclistas da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue revitalizando as sinalizações horizontal e vertical em toda capital. Recentemente, entres os bairros beneficiados com os trabalhos realizados pelas equipes de Obras Viárias do órgão, estão a Santa Amélia, Jaraguá e Bom Parto.

Na parte alta da capital, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, teve a sinalização vertical melhorada pela Superintendência. O corredor de transportes recebeu 54 novas placas de trânsito em toda sua extensão. Atualmente, a região está sendo beneficiada com o serviço de requalificação de sete novas faixas de travessia de pedestres e a pintura de outras seis lombadas.

Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, teve sua sinalização requalificada. Foto: Ascom SMTT

No bairro do Jaraguá, a Rua Sá e Albuquerque também foi contemplada com a melhoria na sinalização vertical. Todas as placas de trânsito que estavam desgastadas pela ação do tempo forma substituídas por outras novas e mais modernas. Esse trabalho garante uma maior visibilidade aos condutores e melhora o fluxo de veículos na via.

“Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT segue trabalhando diariamente para que as comunidades da cidade contem com sinalizações adequadas e de qualidade. São serviços importantes, que resultam em melhor mobilidade, segurança viária, visibilidade e proporcionam mais qualidade de vida aos maceioenses”, explica Antônio Moura, titular da SMTT.

Novas sinalizações verticais são instaladas em corredores de transportes de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Na Avenida Doutor General Hermes, no Bom Parto, 24 placas de trânsito também foram implantadas para ajudar na organização do trânsito e proporcionar maior segurança viária. Além disso, a via recebeu a pintura de uma nova faixa de pedestres.

Como solicitar o serviço de sinalização

Todo cidadão pode solicitar as intervenções de melhoria na sinalização de sua comunidade. Para isso, é necessário comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Ascom SMTT

bg azul