SEMED

Rua General Hermes, 1199, Cambona

Prefeitura vai entregar quadras revitalizadas no Benedito Bentes

Quadra da Escola Municipal Frei Damião foi totalmente revitalizada. Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai reinaugurar nesta sexta-feira (24) e segunda-feira (27) as quadras poliesportivas das Escolas Municipais Frei Damião e Petrônio Viana, ambas localizadas na parte alta da cidade, no Benedito Bentes II. A primeira reinauguração será nesta sexta, às 9h, na quadra da Escola Municipal Frei Damião.

As atividades esportivas agora serão em quadras cobertas. Foto: Ascom Semed

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, foram investidos cerca de R$ 850 mil na recuperação das duas quadras, frutos de recursos próprios do Município.

“O investimento contempla intervenções na revitalização do piso das quadras com pintura geral, coberta, vestiários novos e total acessibilidade. Além disso, as quadras estão cobertas, o que representa mais conforto para os alunos e melhores condições para a prática de esportes”, frisou o gestor.

Uma das quadras contemplará mais de 700 alunos da Escola Municipal Frei Damião. Foto: Ascom Semed

Ao todo, a revitalização das quadras vai beneficiar mais de mil alunos do 1º ao 5º ano e Educação de Jovens, Adulto e Idoso (Ejai), além da comunidade local. Outras nove quadras poliesportivas e um complexo esportivo, segundo a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, estão sendo totalmente recuperadas.

Estruturas ganharam banheiros e vestiários. Foto: Ascom Semed

“O investimento na infraestrutura das escolas municipais é um dos fatores responsáveis pelos resultados positivos nas avaliações de ensino nacional, como o Índice da Educação Básica (Ideb). A educação pública de qualidade não significa apenas construir novas unidades de ensino, mas também mantê-las vivas”, pontuou a secretária.

Reinaugurações das quadras poliesportivas

Escola Municipal Frei Damião