SEMELJ

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Sede administrativa: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235 -
CEP: 57022-180 // Fone: (82) 3312-5800 | Vila Olímpica: Av. Alice Karoline, 43, Cidade Universitária. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Projetos esportivos da Prefeitura seguem com vagas abertas

Aulas da Escolinha de Futsal acontecem nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, no Ginásio Arivaldo Maia. Foto: Ascom Semelj

Os projetos Escolinha de Futsal e Viva Vôlei, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), seguem com vagas abertas para as crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas. As aulas de futsal e de vôlei são realizadas às terças e às quintas-feiras, no Ginásio Arivaldo Maia, localizado no bairro do Jacintinho.

De acordo com a equipe de Educação Física da Semelj, que coordena as atividades, as pessoas interessadas em participar dos projetos devem comparecer no local, acompanhadas dos responsáveis, e apresentar documentos como: RG, CPF, foto 3×4, além de comprovar que é estudante da rede pública.

O coordenador da Escolinha de Futsal, Felipe Mendes, explicou como são realizadas as aulas. “Temos duas turmas, uma de 8 a 12 anos e outra formada por garotos de 13 a 17 anos. Estamos trabalhando esses dois grupos para ficar mais fácil de acompanhar a evolução de cada categoria que, inclusive, participa de treinamentos básicos e específicos”, disse.

Estudantes atendidos pelo Projeto Viva Vôlei. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Já as pessoas matriculadas no Viva Vôlei participam de treinos educativos e específicos. “É um projeto maravilhoso, onde as crianças e adolescentes se sentem a vontade praticando os exercícios de forma bem descontraída. Esperamos ainda mais pessoas para ingressar nas aulas de vôlei, que são totalmente gratuitas”, destacou a coordenadora da modalidade, Cícera Oliveira.

As aulas da Escolinha de Futsal são realizadas das 9h às 11h, já as do Viva Vôlei acontecem de 13h às 15h.

Júlio César Oliveira (estagiário)/ Ascom Semelj